Olá meus amoressss!! Tudo bem? 🎔
       A resenha de hoje é de um livro que eu DEVOREI. Li enquanto estava em uma maratona mas me envolvi tanto na história, que não consegui largar para intercalar as leituras, ahah.
       Quem gosta de livros de suspense, investigação policial com um toque a mais, sem dúvidas irá se apaixonar por Anjo Maldito.


TÍTULO: Anjo Maldito
AUTOR: Daniel Marx
EDITORA: Chiado Editora
NÚMERO DE PÁGINAS: 332
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2016
SINOPSE: “E disse Deus, haja luz, e houve luz, e viu Deus que tudo que havia feito era bom.

E fez o homem e viu que não era bom que o homem vivesse só, e fez para si uma companheira, carne de sua carne e seu nome era Eva...”
A história, porém não foi bem assim, pois Eva não foi a primeira esposa de Adão, a história que os religiosos sempre procuraram omitir da humanidade está a ponto de vir a tona.
Lilith a primeira humana criada por Deus, mas não da carne de Adão, se revolta e não se submete ao homem e nem ao seu criador, é expulsa do paraíso e promete vingança, foi até o submundo e fez um pacto com o príncipe do inferno, e após milhares de anos ela está pronta para reivindicar o que diz ser seu por direito.
Lilith se intitula a rainha do mundo e considera todos os homens seus lacaios, e todas as mulheres suas escravas.
Um portal está prestes a se abrir e o mundo nunca mais será o mesmo, grandes sinais começam a aparecer em todo o mundo e não seria diferente no Brasil.
Uma sociedade secreta trabalha para abrir o caminho entre o mundo paralelo e o nosso. São portadores de grandes segredos: uma estrela, cinco pontas, cinco almas, cinco templos, cinco religiões, cinco mortes. Para que essas mortes aconteçam, e se cumpra a profecia, muitas outras vidas serão perdidas.
Outra mulher com um dom especial trabalhará para evitar que o mundo pereça na escuridão. Elisabeth, uma detetive do departamento de polícia civil de São Paulo empenha todos os seus esforços para deter os assassinatos, porém não imagina o que está por vir, ela pensou que estava a procura de mais um assassino serial, quando na verdade estava diante de um grande e maligno poder obscuro e caberá a
ela deter este ser que está prestes a escravizar a humanidade.
NOTA 
       O suspense começa já na primeira página. Sem enrolação, somos apresentados à primeira vítima e à maneira cruel de sua morte. Confesso que fiquei sem entender bem o que estava acontecendo, pois no segundo capítulo as coisas mudam completamente e conhecemos Elisabeth (Bethe Lucas (Novato), os detetives responsáveis pelo caso. De início já não pode ser considerado um assassinato normal, já que fora cometido dentro de uma igreja.
       Com muitas investigações, a dupla continua sem entender o que poderia ter servido de motivo ou pior, quem seria o assassino. A única coisa que eles sabem é que a pessoa que cometeu o crime não é uma pessoa qualquer, tem bastante conhecimento do corpo humano já que torturou de maneira "inteligente" e tirou um órgão da vítima, além de deixar um código no corpo da mesma.
      A presença despercebida de Éric, fotógrafo que faz de tudo por uma manchete, na cena do crime faz com que na outra manhã a cidade inteira esteja sabendo detalhes do ocorrido, criando um escândalo e dificultando o trabalho da polícia.
      Outro assassinato acontece. Em comum? Em um lugar sagrado e novamente com um código deixado pelo assassino. Mônica é outra personagem que devemos destacar aqui, também trabalha no Departamento de Polícia Civil de São Paulo e tem uma inteligência incrível, sendo a única capaz de desvendar o significado dos códigos. E é a partir daí que todos se dão conta de que não são atos cometidos por um simples serial killer, mas sim, algo muito maior.
       Os códigos deixados nos corpos das vítimas são na verdade partes da bíblia. Beth começa a ter "visões" onde perde os sentidos e enxerga uma mulher ruiva (muito atraente). Acreditara que estava passando mal devido às noites sem dormir e à pressão do trabalho. Mas, um fato que acontece quando Mônica descobre o que estava acontecendo de verdade deixa as duas amigas com medo. O que estava acontecendo? Elas estavam lidando com uma Organização Satânica que estava realizando um ritual bem ali, na frente de todos.
       Confesso que estou até agora com os fatos na cabeça. Esse livro foi o PRIMEIRO do gênero que eu li e realmente me deixou com medo. A escrita do autor envolve muito o leitor, eu por exemplo, consegui sentir o mesmo medo da vítima minutos antes de ser pega.
       Outro ponto positivo do livro é que ele é narrado em terceira pessoa e mostra diversos pontos de vista, incluindo o do assassino e da vítima. O único motivo de eu não ter favoritado o livro, já que eu amei o enredo, é que pelo jeito ele tem continuação e isso não é avisado ao leitor em momento algum. No final, o livro simplesmente acaba. Sem explicações. 
       Diversos questionamentos ficam na cabeça, fiquei MUITO curiosa e caso tenha continuação publicada, sem dúvidas vou ler e trazer aqui pro blog.
       A resenha de hoje é essa pessoal, espero que tenham gostado. 🎔
       Amanhã terá mais, não deixem de conferir! Um beijo, até!

Deixe um comentário