Olá meus amoressss! Tudo certo por aí? Espero que sim 🎔
       Hoje eu trago a resenha de um livro voltado para o público infantil mas que trás ensinamentos valiosos para pessoas de todas as idades.

TÍTULO: Pedro e seu problema
AUTOR: Fernando Portella
EDITORA: Editora Cidade Viva
NÚMERO DE PÁGINAS: 104
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014
SINOPSE: Livro infanto-juvenil escrito pelo gestor cultural Fernando Portella, mostra a rotina de um menino em uma aldeia fictícia chamada Ventania, onde as pessoas tinham nomes de peixes e os peixes tinham nomes de pessoas. A obra conta, com riqueza de imagens e poesia, a história deste garoto diante de seus problemas e sua força para superá-los. Ilustrações de Marcello Damm. Projeto gráfico de Evelyn Grumach. Editora Cidade Viva. 
NOTA
        Tudo começa quando Pedro deseja ver a chuva sem se molhar já que se ele abrisse a janela, entraria água pra dentro (não existia vidro). O menino então tem uma ideia: Vai atrás de um "ar duro", um ar transparente onde a água não fosse capaz de passar. Sua avó é costureira e devido a idade acaba tendo dificuldade para enxergar o buraco da agulha, Pedro então, deseja achar algo que aumente as coisas quando olhado por ele. Por último, a garota mais linda de Ventania não se acha bonita pelo simples fato de não conseguir se ver. Mais uma ideia de Pedro: iria ter que achar um espelho.
     Em Ventania a principal atividade realizada é a pesca, Pedro por sua vez, não queria pescar. Queria resolver esse problema e deixar todos contentes. Ao pedir ao mar a solução e não obter resposta, o menino desiste e resolve por fim, pescar. Acaba pescando algo pesado, difícil de tirar a rede fora d'água, sem perceber, Pedro pescou o seu problema.
       Apesar do livro ser mais voltado ao público infantil, como dito anteriormente, seus ensinamentos estão longe de ser somente para as crianças. No livro aprendemos que os nossos problemas têm o tamanho que nós queremos e que muitas vezes, a solução está na nossa frente e ao invés de enxergarmos ela, ficamos tão preocupados tentando encontrá-la que acabamos deixando passar.
       Achei lindas as ilustrações, são ricas em detalhes e mostram perfeitamente algumas cenas da história. Além disso, também não achei erro algum na edição.
       Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado. Amanhã tem mais, beijão! 🎔 

Deixe um comentário