Olá meus amoresss! Tudo bem?
       A resenha de hoje é de um livro que eu devorei! Li "Por incrível que pareça" em pouco tempo e fiquei refletindo sobre a história por horas, é um livro necessário.
TÍTULO: Por incrível que pareça
AUTOR: Julia Wundrach
EDITORA: Independente
NÚMERO DE PÁGINAS: 152 páginas
ANO: 2018
SINOPSE: Carla tem uma vida agitada, é professora e ainda tem mais dois empregos. Em sua jornada de trabalho sempre costuma dar aulas para crianças, mas neste ano pegou a grade de uma turma de jovens no ensino médio. Será uma experiência diferente em sua vida.
       Para sua surpresa a jovem moça percebe que o relacionamento de sua vizinha com o namorado passou a ser muito recorrente em sua vida e isso se torna um grande questionamento diário, sendo assim resolve levar o assunto ao seu analista.       Acompanhando as mudanças que ocorrem nessas relação adolescente começa a se desagradar com que parece se tornar um relacionamento abusivo. Ao ver se sem reação diante da situação não fica satisfeita, entretanto apenas com autoconhecimento, por incrível que pareça, encontrará as respostas que precisa.
       No livro nós iremos conhecer a protagonista Carla e o seu dia a dia. A vida de Carla é uma vida considerada normal, até que ela começa a perceber demais no relacionamento de sua vizinha, levando ele para todas as conversas com seu analista mesmo que involuntariamente.
       Carla e sua vizinha passam a se encontrar diariamente, mesmo sem querer, seja no seu prédio ou no centro, no outro lado da cidade. O que seria apenas um relacionamento de adolescentes muda completamente a forma quando a mulher passa a tomar nota dos acontecimentos, se dando conta do quão abusivo o namorado da vizinha é.
       A história nos narra os acontecimentos na vida de Carla desde quando ela começou a perceber algo estranho até o momento em que ela encontrou todas as respostas necessárias. Eu queria muito poder falar mais detalhadamente do enredo aqui para vocês mas sinto que todos precisam ler e ter a mesma surpresa que eu tive.
       Por incrível que pareça é um livro que te faz ficar refletindo por muito tempo após a leitura ser concluída. Te faz pensar nas pessoas ao seu redor e nas suas próprias atitudes quando vê algo errado.
       Nós só percebemos que estamos em um relacionamento abusivo quando é tarde de mais, pequenas atitudes que começam com o pensamento de "ele está apenas cuidando de mim" pode gerar grandes problemas mais para o futuro.
       Não julgue pessoas que passaram por isso chamando-as de fracas, dizendo que estavam ali porque queriam. Só quem já viveu um relacionamento abusivo sabe como é difícil deixar tudo para trás e seguir em frente. Muitas vezes o próprio parceiro não deixa tudo acabar fácil assim, e quando deixa, as marcas no nosso psicológico irão permanecer por muito tempo.
       Eu posso falar por experiência própria, já estive em um. O impacto que eu senti com essa história foi algo incrível, esse é um livro que todas as pessoas precisam ler! 
"Ao analisar, suas roupas não pareciam ser nada demais, não há problemas em reavaliar amizades, o individualismo torna os bons em egoístas, nem todas as opiniões são bem-vindas. O medo passa a ser um sentimento comum em que já não havia respeito, acabaram os motivos para sorrir, mas antes que fosse tarde, por incrível que pareça, o presente se tornou passado."

Deixe um comentário