Olá meus amoresssss! Tudo bem??  Quarto dia do primeiro projetinho do blog e eu estou muito animada! Adoro estar mais próxima de vocês 🎔
        A resenha de hoje é de um livro que se arrastou no início mas que, da metade para o fim, prende o leitor de uma forma que eu só conseguia desejar a continuação, kkk.

TÍTULO: Amor de Cordel
AUTOR: Andrea Marques
EDITORA: Pandorga
NÚMERO DE PÁGINAS: 400 páginas 
ANO DA EDIÇÃO: 2016
SINOPSE: 'Em pleno século XXI, nós, mulheres, estamos à beira de um colapso existencial devido aos diversos papéis que assumimos ao longo de nossas vidas. O que nos tornamos não é quem realmente somos e por essa razão criamos padrões prejudiciais, entre eles o padrão egoico do “SIM”, que nos causa tanta infelicidade e sofrimento.Este livro, cujo objetivo é despertar as mulheres e resgatar sua essência feminina, traz relatos pessoais, técnicas e pesquisas que as ajudarão a elevar o padrão de pensamento e desconstruir essa visão de mundo irreal, libertando-as das amarras do ego e de tantos outros padrões prejudiciais.'
NOTA 
        Com uma heroína moderna e um enredo que prende o leitor, Amor de Cordel surpreende o leitor de diversas formas. Confesso pra vocês que no inicio eu não estava empolgada, aconteceram alguns problemas pessoais que me fizeram arrastar a leitura por mais de mês, mas passando da metade, me encantei completamente pela história. Carolina Borges, aos 38 anos de idade sofre uma reviravolta inesperada na sua vida, a separação. Depois disso, começa uma nova vida em seu apartamento sendo TO (terapeuta ocupacional) no hospital e na clínica e fazendo aulas de balé nos dias de folga. O que ela não esperava, era que em tão pouco tempo o seu coração teria um novo dono. Alexandre chegou em seu consultório para uma consulta normal, mas ali, seus destinos já estavam selados.
     Carolina não queria se envolver com ele, pois, segundo ela, eles não combinavam de jeito nenhum. Ela era mais velha que ele, uma diferença considerável. Eram de classes sociais diferentes, ele rico, ela, lutando para conseguir seu espaço no mundo. E o que ela mais achava que seria um problema: Ela não pode engravidar.
     Alexandre tem um problema em forma de pessoa na sua vida, a qual fará de tudo para arruiná-lo.
     A autora usou o título "Amor de Cordel", procurei sobre o assunto e descobri que cordel é uma especie de barbante bastante bastante fino e flexível. Flexível define o amor de Carol e Alexandre.
     A autora se preocupou em não fugir da realidade, Carolina tem problemas que qualquer um de nós pode ter, isso me encantou. Sorri, chorei, me emocionei, fiquei revoltada... Tudo isso em um livro só.
      Amanhã tem mais! Espero vocês aqui, hein?! Um beijo, até. 

Deixe um comentário