Olá meus amoresss! Como vocês estão no dia de hoje? Com alguém especial? Hahaha.
       A resenha de hoje não poderia ser de outro livro. A trilogia "Como eu era antes de você" é uma das minhas favoritas, a escrita da Jojo nos dá a impressão de que somos íntimas da Lou. 
       Depois de você é o segundo volume e me encantou tanto quanto o primeiro.
TÍTULO: Depois de você
AUTOR: Jojo Moyes
EDITORA: Intrínseca
NÚMERO DE PÁGINAS: 320 páginas
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2016
SINOPSE: Quando uma história termina, outra tem que começar.Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
       Acredito que todos já conheçam a história de Como eu era antes de você e por isso, decidi trazer diretamente a resenha de Depois de você, segundo livro da trilogia. Deixo adiantado que já comprei o Ainda sou eu e estou apenas esperando a entrega para iniciar a leitura. 🎔
Caso você não tenha lido o primeiro livro, esse post pode conter spoiler!

       A história nos conta o que aconteceu com a Lou logo após a morte de Will e como ela lida com o luto. Apesar de ter ganhado bastante dinheiro de Will, Lou vê sua vida vazia, sem expectativas. Substitui suas roupas coloridas por um simples jeans com regata e se contenta trabalhando de garçonete num bar no aeroporto.
        Louisa mora em um apartamento no último andar de seu prédio, sempre sobe para o terraço na intenção de "fugir" de sua realidade. Numa dessas subidas, ela ouve alguém e por estar muito bêbada, se distrai e despenca lá de cima. 
        Com alguns ossos quebrados e dores pelo corpo todo, Lou se vê obrigada a ir morar por um tempo com os seus pais na sua antiga casa onde o clima está bem diferente, já que a sua mãe conheceu o feminismo e mudou consideravelmente seus hábitos. Apesar de ser um ambiente familiar, viver perto de onde tinha passado um bom tempo com Will não faz bem e a única condição dela voltar para o seu apartamento é frequentar um grupo de apoio, o Grupo Seguindo em Frente, pois todos acham que não foi um acidente, acham que ela tentou se suicidar.
         Duas pessoas aparecem em sua vida e dão finalmente um propósito para Lou, depois de tanto tempo ela acha um novo motivo para viver. Não posso falar dessas pessoas porque iria ser o maior spoiler do livro, quem leu sabe do que eu tô falando, haha.

      Assim como em Como eu era antes de você, Depois de você também pede uma continuação no final, já que ocorre outra reviravolta na vida de Lou. Muitas pessoas julgam sua decisão no final e dizem que fariam completamente diferente, eu não. Faria a mesma coisa que Lou fez.
       Esse livro nos trás ensinamentos em relação ao feminismo, pais ausentes, chantagem, depressão e nos mostra como sempre seguir em frente. Mais uma vez a Jojo não me decepcionou!
      Pretendo ler Ainda sou eu logo e trazer aqui a resenha. Por hoje é só, beijinhos e até! 🎔 


Deixe um comentário